Centro de Detenção de Colatina passa por desinfecção contra o novo coronavírus

Buscando a prevenção ao novo Coronavírus, o Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCol) passou por um período de sanitização. Com ítens e vestuário de segurança, os profissionais espalharam uma solução nas galerias, salas de aula, recepção, área administrativa e na área externa da unidade. 

A fórmula é utilizada para eliminar micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções. Desde o início da pandemia, a limpeza das unidades prisionais do Estado foi reforçada como medida de higienização e prevenção do novo Coronavírus. 

A limpeza é realizada nas áreas de convivência, estacionamento, espaços de uso comum , pátio e demais equipamentos. Outras unidades do Estado também realizaram procedimento idêntico de profilaxia contra a Covid-19. 

O diretor de uma das unidades, Adjalma Coffler, explica que a medida de prevenção integra outras ações adotadas na prevenção e controle da doença.  “O cuidado que temos fora da unidade, na rotina e entre nossos familiares, tem que ser redobrado aqui pelo alto risco de contágio. O uso de álcool e a higienização foram reforçados, tanto pelos inspetores quanto pelos internos. Nossa equipe também utiliza máscara e mantém-se alerta ao surgimento de sintomas entre os internos para que cada caso seja apurado e destinado aos devidos encaminhamentos”, afirma. A ação representa mais um reforço das medidas sanitárias adotadas pela Secretaria de Estado da  Justiça/ES(Sejus).

Foto ilustrativa captada nas redes sociais  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido