Paralisação dos bancários da Caixa não afeta agências em Colatina

A paralisação de 24 horas, feita pelos funcionários da Caixa Econômica Federal não atingiu as agências de Colatina. A categoria cruzou os braços nesta terça-feira (27) em várias cidades brasileiras em protesto contra ações do governo na gestão do banco. Entre os motivos citados para o estado de greve estão a abertura de capital da Caixa Seguridade, pagamento integral da PLR Social e maior proteção nas agências, inclusive com o acesso dos empregados da linha de frente ao grupo prioritário da vacina. A categoria também pede a contratação dos aprovados no concurso de 2014. 

Com o funcionamento normal aqui no município, a Caixa registrou grande movimento de clientes durante todo o expediente, das 8h às 13h, por causa da primeira parcela do novo auxílio emergencial, pago aos beneficiários do programa que nasceram em outubro. 

O movimento nas agências, localizadas nas avenidas Sílvio Avidos e Getúlio Vargas, começaram cedo e as pessoas tiveram que enfrentar longa espera nas filas de atendimento. 

O saque em dinheiro para o grupo dos nascidos em outubro poderá ser feito a partir do dia 13 de maio. Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas dos estabelecimentos comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido