Jovem de Marilândia é classificado em primeiro lugar no curso de Química na Universidade de Coimbra em Portugal

O Jovem Marilandense, Jiordano Lorenzoni Partelli está comemorando mais uma grande conquista. No ano passado, quando ainda cursava o 2º ano do ensino médio, fez o ENEM, sendo aprovado em seis universidades federais. Jiordano, que tinha como objetivo principal ingressar em uma universidade russa, conseguiu, então, ser aprovado para estudar na Universidade de Kursk, na Rússia.

No final do ano de 2020 o jovem concluiu o ensino médio e, mesmo com a vaga garantida na universidade russa, resolveu tentar também a aprovação em uma nova universidade. O filho do ex-secretário de saúde do município de Marilândia, Beto Partelli, fez o processo seletivo e conseguiu a aprovação em primeiro lugar no curso de química, na conceituada Universidade de Coimbra, em Portugal.

Contudo, mesmo com a excelente classificação em Portugal, Jiordano já está decidido: ele vai para a Rússia, pois entende que a universidade russa apresenta um nível técnico superior do que a portuguesa.

Universidade de Kursk, na Rússia

O jovem marilandense não terá problemas com a comunicação. Segundo seu pai, o filho já consegue se comunicar bem e diariamente conversa via internet com os moradores da terra de Vladimir Putin.

Jiordano deveria ter viajado para a Rússia no mês de fevereiro, contudo, devido à pandemia a viagem foi adiada, mas a previsão é de começar o curso de química na Universidade de Kursk em setembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido