CoronaVac está em falta para 2ª dose em Colatina e mais sete cidades da região

Colatina, sete cidades da região e mais cinquenta municípios capixabas estão sem a vacina CoronaVac para aplicação da segunda dose. A indicação de municípios que contam ou não com o imunizante produzido e distribuído pelo Instituto Butantan passa a fazer parte,  agora, do Painel de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A novidade foi divulgada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (03). 

De acordo com o painel, a maior parte das localidades está no interior. Na Grande Vitória, somente Viana e Guarapari não tinham doses. O Espírito Santo, assim como outros estados do Brasil, é afetado pela crise de abastecimento da CoronaVac, desde semana passada quando o Ministério da Saúde passou a diminuir o quantitativo da vacina. 

O intervalo de aplicação das doses da CoronaVac é de 28 dias. O Ministério, em Brasília, havia garantido novas remessas e recomendou que os municípios aplicassem a totalidade das doses sem fazer reserva. Seguindo tal recomendação, as cidades aplicaram nos grupos prioritários indicados o que tinham. 

Reblin apontou que ainda nesta segunda-feira iria saber a quantidade de doses de CoronaVac que chegarão ao Espírito Santo para suprir essa carência. “Vamos distribuir imediatamente para poder ir normalizando a segunda dose das pessoas que estão aguardando”, prometeu. 

Ele lembrou que os municípios estão orientados a usar imediatamente a vacina na segunda aplicação. Citou ainda que as 5800 doses do imunizante que chegaram no sábado (01) começam a ser distribuídas nesta segunda para este fim.

Confira onde está faltando Coronavac para a segunda dose na região.

Baixo Guandu

Colatina

Governador Lindenberg

João Neiva

Linhares

Marilândia

Pancas

São Domingos do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido