Jaguatirica é encontrada morta às margens da rodovia que liga Colatina a Marilândia

Uma Jaguatirica foi encontrada morta às margens da rodovia que liga Colatina a Marilândia. Um morador de Marilândia achou curioso e registrou as imagens do felino, que parecia ter sido vítima de atropelamento, segundo o morador.

Quem fez as imagens foi Valdir Candido, funcionário de um supermercado de Marilândia, quando voltava de uma entrega. Ele contou que a Jaguatirica estava a cerca de dois quilômetros da sede da cidade e havia sangue próximo ao corpo do felino. A Polícia Ambiental foi acionada pelo morador.

A Polícia Ambiental informou que é uma Jaguatirica e que não há relatos do aparecimento desse tipo de animal na região, mas eles podem habitar os trechos de matas preservadas que ainda existem na região.  

O Capitão da segunda Companhia do Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Vieira de Freitas, explicou que as pessoas devem acionar os militares quando os animais estiverem feridos para que eles sejam recolhidos e levados para recuperação no Instituto Cereias em Aracruz. O município de Marilândia informou que não foi notificado do caso.

ESFALA/Informação A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido