Colatina no risco moderado: veja o que poderá funcionar a partir de segunda-feira (10)

De acordo com a atualização mais recente do Mapa de Risco, divulgado nesta sexta-feira (07) pelo governo do Estado,Colatina e mais 41 cidades capixabas estarão em risco moderado a partir da próxima segunda-feira, 

A Grande Vitória estará em risco alto, com mais 23 municípios nessa situação. Outros 12 estarão no risco baixo, o que não acontecia desde o início de março.

COLATINA 

Para as cidades como Colatina que está no risco moderado, não há restrição de horário para o funcionamento do comércio de rua. No entanto, os protocolos de segurança precisam ser adotados pelos estabelecimentos, como a limitação de um cliente por 10m², obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, além do distanciamento social em filas.

BARES E RESTAURANTES

Os bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas podem funcionar de segunda a sábado, até às 22 horas, e aos domingos até às 16 horas.

EDUCAÇÃO

As escolas com turma de educação infantil e primeiro ciclo de ensino fundamental (de 1º a 5º ano), mesmo situadas em municípios que de risco alto para transmissão da Covid-19, vão ser autorizadas a retomar as atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira. O segundo ciclo do fundamental e o ensino médio permanecem com o ensino remoto.

A retomada de deverá ser feita com 50% de ocupação das salas de aula. Essa faixa etária, de crianças até nove, 10, equivale a 1,32% dos casos, ressaltou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido