Comércio de Colatina está autorizado a abrir no feriado de Corpus Christi

O comércio de Colatina está autorizado a funcionar no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (3), das 8h às 18h. No entanto, a decisão fica a critério de cada empresário. É o que informa o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Colatina (Sindilojistas). 

Mesmo estando autorizadas a abrir, as empresas precisam cumprir algumas exigências. Por exemplo: os funcionários deverão receber 100% das horas trabalhadas e a remuneração prevista não poderá ser inferior a R$ 86,40, devendo ser paga no final do expediente. Além disso, os empregadores deverão fornecer gratuitamente tíquete-alimentação e vale-transporte. 

O Sindilojistas afirma que a abertura no feriado é uma boa oportunidade para o varejo antecipar as vendas para o Dia dos Namorados, que acontece em 12 de junho, mesmo com a garantia do comércio aberto também no feriado municipal do Sagrado Coração de Jesus, no dia 11 de junho, que cai numa sexta-feira. 

É importante reforçar a necessidade de seguir rigorosamente as normas de segurança sanitária: álcool em gel 70% para higienizar as mãos e mercadorias, manter o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

Mesmo com o comércio autorizado a funcionar, o presidente do Sindilojistas, Junior Menegatti, não acredita que o comércio irá abrir as portas. “Não acredito que o comércio abre no feriado de Corpus Christi, é um dia que cada comerciante poderá trabalhar cumprindo a convenção, mas não vejo muito apelo em abrir e ficar isolado, é uma tradição católica, é um feriado nacional, então não acredito que o comércio abrirá.    

SUPERMERCADOS ATENDEM EM HORÁRIO REDUZIDO NO FERIADO

O feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (3), vai alterar o horário de funcionamento dos supermercados em Colatina. Todos os estabelecimentos estão autorizados a abrir das 8h às 18h no feriado.

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEXTA (4)

A Prefeitura de Colatina decretou ponto facultativo na sexta-feira (4). Com isso, o funcionalismo público municipal começa a semana com a certeza que trabalhará apenas três dias, até quarta-feira (2). Vale destacar que o decreto municipal não abrange os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública. Neste caso, o trabalho permanecerá normal, sem interrupções. Apesar do feriado, as regras de restrição por conta da pandemia da Covid-19 deverão ser respeitadas.

BANCOS NÃO ABREM NA QUINTA (3)

Os bancos de todo o país não abrem na quinta-feira(3) por causa do feriado de Corpus Christi. Os caixas eletrônicos permanecerão oferecendo os serviços de forma normal, como já ocorre em feriados bancários. Na sexta-feira(4), as agências bancárias voltam a funcionar em horário normal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido