Homem fica preso em rochedo e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros na comunidade de Itaimbé, em Itaguaçu

Um homem precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso em um rochedo de aproximadamente 30 metros, na noite deste sábado (5), em Itaimbé, no município de Itaguaçu. O local é muito frequentado também por colatinenses devido a proximidade das cidades.

De acordo com os bombeiros, a vítima pediu socorro pelo telefone, por volta das 17 horas. Aos militares, o homem relatou que subiu na pedra para procurar o celular da filha, mas antes que ele descesse começou a chover, e ele não conseguiu mais sair do local.

No local que era de difícil acesso, os bombeiros constataram que não tinham como alcançar o homem facilmente, pois ainda chovia, e o acesso, que já era difícil, estava escorregadio. Os militares, então, orientaram a vítima a fazer uma “tereza”, uma espécie de corda, amarrando alguns lençóis que estavam com ele, para que se mantivesse seguro, enquanto a equipe de resgate fazia a subida utilizando equipamentos de salvamento em altura.


Homem resgatado pelo Corpo de Bombeiros

A operação se estendeu até depois da meia noite. Durante todo o tempo, os militares mantiveram contato com a vítima por telefone, tranquilizando-o e orientando-o. Por fim, os militares conseguiram chegar até o rapaz utilizando técnicas e equipamentos de rapel. O morador da comunidade de Itaimbé, comunidade a 28 km de Colatina, foi resgatado sem nenhum ferimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido