Funcionário do Sanear morre durante o trabalho nesta sexta-feira (11), em Colatina

Nesta manhã de sexta (11), no feriado municipal, uma equipe do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) estava trabalhando no bairro São Brás, na rua Onézimo Fernandes Dávila, nas proximidades de uma indústria, quando ocorreu uma fatalidade com um dos funcionários que trabalha na manutenção de ruas da autarquia.

Às 9 horas o funcionário do Sanear Renato Lira Falcão, 56 anos, entrou em um buraco aberto pela escavadeira tendo como objetivo limpar a rede de tubulação, que passa ao longo do bairro. No momento em que estava desenvolvendo seu trabalho, a terra retirada do buraco se deslocou e caiu, prendendo seu pé. “Ele não ficou soterrado, na realidade o seu pé que ficou preso”, revela um funcionário do Sanear que estava no local no momento do acidente.

Com o pé preso, Renato Lira Falcão ainda permaneceu consciente por 10 minutos, e de repente perdeu a consciência. Cinco minutos após o funcionário do Sanear ficar desacordado a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros chegou e o retirou do local. 

Segundo populares que estavam no local do acidente acompanhando o resgate, os militares ainda tentaram reanimar Renato, mas foi em vão e ele veio a óbito. O Corpo permaneceu no local do acidente à espera da perícia até as 12 horas, depois foi encaminhado para o IML de Colatina, para que seja estabelecido o motivo de seu falecimento.

Renato Lira Falcão, morador do Bairro Ayrton Senna, deixa esposa e filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido