Meteorologista explica como serão os próximos dias em Colatina até a mudança da estação. 

Quem mora em Colatina tem amanhecido nos últimos dias com a vontade de ficar um pouquinho mais na cama por conta do frio. O inverno só começa no dia 21 de junho, mas o colatinense, como é de costume, começou a tirar o agasalho do guarda-roupa para se proteger da friagem. 

No fim de semana, por exemplo, a cidade chegou a registrar temperatura mínima de 14º e máxima de 28º, idênticas à prevista para esta quarta-feira (16). Como o colatinense já está acostumado com as altas temperaturas, na casa dos 33º, qualquer queda no termômetro é motivo para mudança de hábitos da população. 

Em Colatina, já é possível notar nas ruas a mudança de comportamento das pessoas na hora de escolher o agasalho do dia. Mas, como o inverno ainda não começou, o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, explicou como serão os próximos dias em Colatina até a mudança da estação. 

De acordo com Hugo, o mês de junho é caracterizado pela passagem de frentes frias sobre a região e céus intercalando entre  limpos e nublados, com período de chuvas pontuais. “As temperaturas mais baixas desses dias devem-se a duas situações: a passagem de frentes frias sobre a região e a ocorrência de dias de céu mais limpo, sem nuvens, o que ocasiona madrugadas e início de manhãs com temperaturas mínimas mais baixas”, disse. 

E como o inverno ainda nem chegou, o colatinense pode esperar temperaturas ainda mais baixas ao longo dos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido