Preso morre em hospital de Colatina após ser espancado em cela do CDP de São Domingos do Norte

Depois de ser espancado por companheiros de cela no Centro de Detenção Provisória (CDP), em São Domingos do Norte, Everson Pereira dos Santos morreu na noite da última segunda-feira (14), no Hospital Sílvio Avidos, em Colatina. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o detento foi agredido violentamente no último dia 10. Estava internado na UTI, com traumatismo craniano. 

Agentes carcerários informaram que as brigas nas celas do CDP são constantes. De acordo com a direção do presídio, os responsáveis pela agressão não foram identificados. O motivo das agressões que resultaram na morte do interno ainda é desconhecido. 

Everson estava detido desde abril de 2019 por tráfico de drogas. O CDP de São Domingos do Norte tem hoje quase 400 presos temporários. 

A Sejus confirmou o caso e emitiu uma nota de esclarecimento.

A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte registrou uma briga entre internos, na quinta-feira (10). A situação culminou com um interno lesionado. A ocorrência foi contida pela equipe operacional da unidade, que também prestou os primeiros socorros ao detento, mas houve necessidade de encaminhá-lo, de imediato, para atendimento médico externo. Devido ao agravamento do quadro, o óbito do interno foi confirmado nesta segunda-feira (14). Ele estava internado no Hospital Silvio Avidos, em Colatina. A Sejus reportou o ocorrido às autoridades competentes e irá abrir uma sindicância para apurar o caso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido