Polícia

Homem é preso por dirigir embriagado em Colatina

Policiais militares realizavam neste domingo (24), cerco tático na Avenida Sílvio Avidos, em São Silvano, Colatina, quando abordaram uma motocicleta Honda Biz. O condutor A.S.F.,

Governador Lindenberg tem explosão de casos da Covid-19 e fecha parte do comércio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O aumento de número de casos da Covid-19 em Governador Lindenberg, cidade a 73 km de Colatina trafegando pela ES-245, fez com que o prefeito estabelecesse medidas duras no combate ao vírus. Nesta quinta-feira (17) um decreto municipal foi editado proibindo o funcionamento de vários setores como bares, restaurantes, academias e salões de beleza. Os estabelecimentos somente poderão funcionar no sistema delivery.

Algumas determinações são ainda mais restritivas que as impostas pelo mapa de risco do governo do Estado, onde Governador Lindenberg aparece em risco moderado de contaminação. As determinações passam a valer a partir desta sexta-feira (18) e duram até o dia 29 deste mês.

Nos últimos dias o município registrou um aumento expressivo no número de casos da doença. De acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pelo governo do Estado, nos primeiros 16 dias de junho o município já contabiliza 262 casos positivos da doença. Durante todo o mês de maio foram registrados casos de pacientes com a Covid-19 na cidade.

A cidade está com quase 200 casos ativos da doença e mais 400 moradores estão isolados por terem contato com esses pacientes que tiveram a doença. Além disso, quatro infectados estão hospitalizados. Os números chamam a atenção na cidade com apenas 13 mil habitantes. Desde o início da pandemia, já são mais 1.895 casos e 21 óbitos em Governador Lindenberg.

A administração municipal acredita que o aumento do número de casos pode ter alguma ligação com o período da colheita de café, quando a cidade recebe trabalhadores de vários locais e o dia a dia do município fica mais movimentado.

ESFALA/A Gazeta

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular