Corpo de Bombeiros potencializa buscas com aeronave por desaparecido no Rio Doce nesta quarta (23) em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Centro de Operações da 3 Companhia Independente do BM divulgou nota informando que nesta quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros continua as buscas ao afogado Elnatan Queiroz Feitosa, 35 anos, que submergiu nas águas do Rio Doce no sábado (19), às 7h .

As operações serão potencializadas com a presença também da aeronave do NOTAER, além do dobro do efetivo do Corpo de Bombeiros (2 embarcações e 2 camionetes).

As equipes além das buscas superficiais continuarão com o apoio de solo junto com as comunidades ribeirinhas das 2 (duas) margens.

A Operação está pronta para iniciar às 7 horas no Cais da Avenida Sol Poente.

“A ajuda (de pescadores e amigos) é importante nas buscas superficiais, porém com o máximo cuidado. O Corpo de Bombeiros orienta e solicita para que não realizem mergulho livre em nenhuma hipótese”. Afirma o Corpo de Bombeiros.

“Segundo mergulhadores, essa prática em rios de baixa visibilidade e com forte correnteza além de ínfima chance de sucesso é potencial geradora de outro acidente”. Finaliza.

O DESAPARECIMENTO

Elnatan Queiroz Feitosa estava jogando futebol com colegas em um campo que fica às margens do Rio Doce, no bairro Colatina Velha. A bola acabou caindo na água e o homem pulou no rio para buscá-la. A vítima entrou na água por volta das 6h30, do último sábado (19). Um amigo dele chegou a entrar no rio para tentar ajudá-lo, mas não conseguiu. Ele quase foi levado pela correnteza também, mas ficou preso em um banco de areia e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 

Pescadores chegaram a alertar Elnatan para que não entrasse naquele ponto do rio devido à correnteza. Mesmo assim, ele pulou na água e conseguiu pegar a bola, mas acabou se afogando. 

No dia do desaparecimento, a cunhada de Elnatan, Kamilly Rocha, disse que ele sabia nadar e que a família está angustiada. Elnatan é casado e pai de dois adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular