Corpo de Bombeiros potencializa buscas com aeronave por desaparecido no Rio Doce nesta quarta (23) em Colatina

O Centro de Operações da 3 Companhia Independente do BM divulgou nota informando que nesta quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros continua as buscas ao afogado Elnatan Queiroz Feitosa, 35 anos, que submergiu nas águas do Rio Doce no sábado (19), às 7h .

As operações serão potencializadas com a presença também da aeronave do NOTAER, além do dobro do efetivo do Corpo de Bombeiros (2 embarcações e 2 camionetes).

As equipes além das buscas superficiais continuarão com o apoio de solo junto com as comunidades ribeirinhas das 2 (duas) margens.

A Operação está pronta para iniciar às 7 horas no Cais da Avenida Sol Poente.

“A ajuda (de pescadores e amigos) é importante nas buscas superficiais, porém com o máximo cuidado. O Corpo de Bombeiros orienta e solicita para que não realizem mergulho livre em nenhuma hipótese”. Afirma o Corpo de Bombeiros.

“Segundo mergulhadores, essa prática em rios de baixa visibilidade e com forte correnteza além de ínfima chance de sucesso é potencial geradora de outro acidente”. Finaliza.

O DESAPARECIMENTO

Elnatan Queiroz Feitosa estava jogando futebol com colegas em um campo que fica às margens do Rio Doce, no bairro Colatina Velha. A bola acabou caindo na água e o homem pulou no rio para buscá-la. A vítima entrou na água por volta das 6h30, do último sábado (19). Um amigo dele chegou a entrar no rio para tentar ajudá-lo, mas não conseguiu. Ele quase foi levado pela correnteza também, mas ficou preso em um banco de areia e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 

Pescadores chegaram a alertar Elnatan para que não entrasse naquele ponto do rio devido à correnteza. Mesmo assim, ele pulou na água e conseguiu pegar a bola, mas acabou se afogando. 

No dia do desaparecimento, a cunhada de Elnatan, Kamilly Rocha, disse que ele sabia nadar e que a família está angustiada. Elnatan é casado e pai de dois adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido