Hospital de Baixo Guandu se torna referência regional em atendimento e cirurgia de olhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Desde novembro do ano passado, o hospital Dr. João dos Santos Neves, de Baixo Guandu, se tornou referência regional em atendimento oftalmológico, atendendo a pacientes de 19 municípios das regiões Noroeste, Norte e Centro-Serrana do Espírito Santo.

Uma equipe de especialistas envolvendo de 20 a 25 pessoas, entre médicos e pessoal de apoio, realiza cerca de 100 cirurgias diárias, na semana em que o serviço é ofertado numa ala especialmente preparada no hospital com esta finalidade.

O diretor geral do hospital, Fábio Bastianelle, explicou que o atendimento para consultas e cirurgias realizadas em Baixo Guandu são agendadas nos municípios de origem dos pacientes, através dos serviços de saúde locais. “Já realizamos aproximadamente 750 cirurgias desde o início do atendimento, com tudo gratuito através do SUS e Secretaria Estadual de Saúde”, explicou o diretor Fábio, enfatizando que esta descentralização dá mais comodidade ao paciente, trazendo o serviço especializado mais próximo do seu município de origem.

Hoje (28/06) está ocorrendo mais um mutirão de atendimento no hospital de Baixo Guandu de consultas e cirurgias, sendo mais comum as de catarata e pterígio.

ESFALA/Informação Folha1/Baixo Guandu

Uma resposta

  1. Parabéns aos profissionais, é desse comprometimento que o nosso Brasil precisa,de gente que leva sua profissão a sério, honrando seu aprendizado.que deus abençoe vcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular