Colatina poderá ter um novo acesso. Conheça o trajeto

No dia 22 de março de 2021, o Portal de Notícias ESFALA, anunciava que a administração municipal de Colatina estava planejando uma nova entrada para o município de Colatina, que ligaria via beira rio, a comunidade de Barbados a rua Pedro Epichim.  

Dando andamento ao projeto, em reunião realizada nesta quinta-feira (22), na sede do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, e o diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto, deram andamento nos projetos das obras do novo acesso a Colatina, ligando o bairro Barbados ao Centro do município, e na recuperação e melhoria da estrada que liga a ponte de ferro de Santa Joana até o distrito de Itapina. 

Guerino Balestrassi ressaltou a importância da participação do Governo do Estado no planejamento e execução destas obras, que darão mais dinamismo para o escoamento da economia e desafogará o trânsito na região central do município.
J

á Luiz Maretto reforçou a orientação do governador Renato Casagrande de estar junto com Colatina nestas obras importantes para o desenvolvimento do município e de toda a região noroeste.

O planejamento do futuro de Colatina, em relação a mobilidade urbana continua avançando com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. 

RELEMBRE O INÍCIO DO PROJETO

Mantendo a política de ampliação dos acessos da cidade de Colatina, o Prefeito Guerino Balestrassi, determinou um estudo de viabilidade, para ver se é possível dar continuidade a Rua Pedro Epichim até a comunidade de Barbados, beirando o Rio Doce. Segundo o prefeito esta obra é uma das prioridades de sua administração para que a cidade tenha mais vias de acesso. 

Em reunião com o Governador Renato Casagrande, Balestrassi, falou da importância deste acesso, e o que representará não somente para logística do município, mas para a expansão da cidade. É importante ressaltar que em Barbados está um dos polos industriais do município e o novo acesso poderá facilitar seu desenvolvimento, já que o local tem um grande poder de expansão.

O estudo está sendo feito por parte da Secretaria de Obras, de órgãos da administração ligados ao meio ambiente e procuradoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido