Polícia

Homem é preso por dirigir embriagado em Colatina

Policiais militares realizavam neste domingo (24), cerco tático na Avenida Sílvio Avidos, em São Silvano, Colatina, quando abordaram uma motocicleta Honda Biz. O condutor A.S.F.,

Baixo Guandu, Marilândia, Pancas e São Roque do Canaã completam duas semanas sem mortes por Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A pandemia ainda não acabou, mas um dado demonstra um comportamento bem diferente da doença no Espírito Santo. As cidades de Baixo Guandu, Marilândia, Pancas e São Roque do Canaã completaram duas semanas sem registrar mortes decorrentes da Covid-19. 

Segundo o Governo do Estado, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus é a causa do recuo no número de óbitos pela doença. Não deixa de ser uma boa notícia neste mar de más notícias da pandemia. 

O alerta é que, mesmo com essa tendência de queda nos municípios capixabas, o Estado deve se empenhar em vacinar a população com a segunda dose, completando o esquema vacinal. O mês de agosto deve ser o ponto de partida para a retomada das atividades em todo o Espírito Santo, mas ainda não é hora de relaxar. É preciso lembrar que a doença não está sob controle.

De acordo com dados do Painel Covid-19, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde, o total de mortes provocadas pela doença no Espírito Santo chegou a 11.800 nesta sexta-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular