14 colatinenses selecionados para a segunda fase do programa “CNH Social”

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou nesta terça-feira (27) o resultado da 2ª fase do programa “CNH Social 2021”. A lista com os nomes dos 2.500 selecionados está disponível no site do órgão: www.detran.es.gov.br

De Colatina foram selecionadas 14 pessoas para o programa. Na região, também foram escolhidas 17 em Baixo Guandu, 7 em Santa Teresa, 6 em Pancas, 4 em Marilândia  e 4 em São Roque do Canaã. Esta fase do programa atraiu 57.456 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, ônibus e micro-ônibus) ou E(caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B.

Ainda neste ano, o Detran-ES vai abrir outras 2.500 vagas na terceira fase, totalizando 8 mil carteiras de motorista. O programa CNH Social é uma iniciativa para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter acesso à Carteira de Habilitação e capacitação com vistas ao mercado de trabalho.

PRAZOS

Os candidatos selecionados nesta fase deverão obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. A partir da publicação da relação final dos selecionados nesta terça-feira(27), o candidato à Habilitação selecionado no programa terá 15 dias para realizar a matrícula on-line no site www.detran.es.gov.br, na aba CNH Social. 

Após matrícula on-line, o candidato terá 15 dias para procurar o Centro de Formação de Condutor (CFC), presencialmente, e concluir a abertura do RENACH. Após isso, o candidato terá mais 30 dias para fazer a coleta biométrica em uma unidade do Detran mediante agendamento no site www.agendamento.es.gov.br e mais 30 dias para concluir os exames médico e psicológico. 

O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e o Detran-ES convocará os candidatos suplentes, em ordem classificatória. 

LISTA DE SUPLENTES

Os candidatos que não forem selecionados nesta lista terão ainda uma nova oportunidade de serem contemplados na chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 2 de setembro, às 12h, no site do Detran-ES.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido