Previsão indica temperatura de 9 graus neste domingo (1º) e na terça-feira (3) para Colatina

A frente fria que atingiu Colatina e todo o Espírito Santo nesta semana já tem data para ir embora. De acordo com o Climatempo, plataforma que monitora as condições climáticas das cidades, a partir de quarta-feira (4). a temperatura voltará a subir parcialmente na cidade e em toda região. 

O município, habituado a temperaturas superiores a 30 graus, tem registrado desde esta quinta-feira (29) um clima gelado pela manhã e à noite, acompanhado de rajadas de ventos fortes. 

Para o fim de semana, a expectativa do Climatempo para Colatina é de frio mais intenso ainda, com declínio de temperatura. Para se ter uma ideia, neste sábado (31) os termômetros vão marcar entre 10º e 23º. No domingo (1º), a previsão é de temperatura mínima de 9ºC e máxima de 21ºC. Na segunda-feira (2), a temperatura sobe um pouco, mas continua frio, com mínima prevista de 10ºC e 21ºC a máxima. Na terça-feira (3), o termômetro volta a registrar temperatura de 9ºC a mínima  e 25ºC a máxima. 

Em Colatina, o Portal de Notícias ES Fala flagrou na manhã desta sexta-feira (30) que nas ruas, chinelos, camisas regatas e shorts deram lugar aos agasalhos. Mesmo com o vento gelado, muitas pessoas não desanimaram e foram vistas fazendo exercícios, caminhando ou pedalando em uma bicicleta. À noite, as ruas ficam quase desertas. Portanto, está enganado quem pensa que é necessário sair de Colatina e subir a região serrana para sentir muito frio, principalmente no período noturno.

CUIDADOS

É muito importante que a população redobre os cuidados com a saúde. É preciso tomar muita água, apesar do tempo frio; se alimentar bem; manter os ambientes da casa e do trabalho arejados; atenção especial com idosos e crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido