Morre ex-prefeito de Itaguaçu, José Hanstenreiter

O ex-prefeito de Itaguaçu, José Hanstenreiter, morreu na madrugada deste sábado (31). A informação foi confirmada pela prefeitura do município, que fica no Noroeste do Espírito Santo. 

Conhecido como “Lírio”, José Hanstenreiter foi prefeito de Itaguaçu entre os anos de 2001 e 2004. 

A causa da morte não foi divulgada. Nas redes sociais, a prefeitura do município divulgou uma nota de pesar: 

“A Prefeitura de Itaguaçu comunica com muito pesar o falecimento do ex-prefeito José Hanstenreiter, ocorrido nesta madrugada. Neste momento de tristeza e dor, nos unimos para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”. 

Ex-prefeito de Itaguaçu foi condenado em 2012

O mandato de José Hanstenreiter foi marcado por polêmicas. Em 2012, ele foi condenado pelo Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) por envolvimento no esquema de licitações irregulares para a compra de ambulâncias, que ficou conhecido como “Máfia dos Sanguessugas”. 

O esquema utilizava, de forma irregular, verbas públicas federais destinadas à saúde. Os envolvidos fraudavam processos licitatórios para a aquisição de ambulâncias e de equipamentos médicos e odontológicos. 

As prefeituras recebiam recursos da União a partir de emendas parlamentares e direcionavam as licitações para garantir o superfaturamento na aquisição do material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido