Caminhão espalha brita em asfalto e três carros colidem próximo ao trevo de Barbados em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um acidente envolvendo três automóveis ocorreu às 12 horas desta terça-feira (3), na subida que antecede o trevo da comunidade de Barbados, em Colatina. Todos os acidentes foram ocasionados por uma grande quantidade de brita que caiu de um caminhão sobre um trecho de aproximadamente 500 metros, entre a curva e a metade da subida. 

Os motoristas dos três automóveis perderam o controle da direção e colidiram fortemente nos barrancos onde os carros foram jogados para os dois lados da pista. “Eu quando estava curvando vi os dois carros batidos, mas não consegui parar. O carro bateu no barranco e foi parar lá do outro lado da pista”, revela um agricultor da comunidade de Taboal que estava dirigindo o automóvel Fiat Senna.


Fiat Senna que se envolveu no acidente próximo a Barbados

Um outro automóvel estava ocupado por um casal, que seguia sentido Serra, na Grande Vitória. O automóvel Fiat Strada, de uma empresa de distribuição de gás de cozinha, cujo motorista também perdeu o controle da direção e bateu fortemente contra um paredão de rochas. A esposa do condutor, sofreu uma pancada no tórax e foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Silvio Avidos, mas segundo seu esposo ela passa bem.

O outro automóvel que se envolveu no acidente foi um Chevrolet Astra, que logo após a ocorrência foi rebocado para uma oficina em Colatina. Não ocorreu nenhum ferimento grave com os passageiros do Astra.

Segundo a Polícia Militar que foi acionada às 12h30, até o momento não há informações do caminhão que derramou a grande quantidade de brita e consequentemente ocasionou todos os acidentes.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, fazendo a lavagem da pista, pois a BR 259 neste trecho estava intransitável, devido a quantidade de brita e pó de brita espalhadas no asfalto.


Corpo de Bombeiros e populares retirando a brita do asfalto

RECLAMAÇÃO DE MOTORISTAS.

O local é conhecido por acúmulos de britas e bloquetes caídos no asfalto. “Há mais ou menos 20 dias, neste mesmo trecho do asfalto, tinham bloquetes que caíram de um caminhão na beira da estrada, passou um automóvel e estourou o pneu, amassou a roda, causando prejuízo e risco de vida para os ocupantes.     

Uma resposta

  1. Já havia reclamado a uns anos atrás com os engenheiros do DNIT, que estavam no escritório do DER na sede em Colatina, que havia empresas transportando brita sem a Lona de proteção e coloquei em pauta para que eles tomasse as devidas providências e previnir acidentes com a quebra de parabrisas de veículos e/ou outro tipo de acidente na rodovia BR-259 nesta época foi também neste local onde houve o acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular