Baixo Guandu libera vacinação contra gripe para toda a população nesta quarta (4)

Nesta época de inverno é importante se proteger contra a gripe. É por esse motivo que nesta quarta-feira (4) a vacina contra a influenza estará disponível para toda a população em Baixo Guandu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação das doses estará disponível das 8h às 12h, em frente ao Banco do Brasil, no Centro. 

Para se imunizar, basta apresentar o cartão de vacina e um documento com foto para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. Caso tenha perdido o cartão, um novo será entregue ao cidadão. Estar sem a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar a dose, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

Mesmo com a abertura da vacinação para a população em geral, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários continuam sendo imunizadas. É bom lembrar que quem se vacinou contra a Covid-19 recentemente deve aguardar 15 dias para receber a dose do imunizante contra a gripe. 

SEGURANÇA

A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves da gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido