Por sete votos a favor e três contra, câmara de vereadores de Pancas muda nome do Parque de Exposições

O Parque de Exposições e Vaquejada de Pancas passou a ter outra denominação desde terça-feira (03). Por quase 40 anos o lugar conhecido como “vaquejada” era denominado Parque de Exposições e Vaquejada “Arízio Santos Cunha”. A homenagem a Arízio Cunha, que faleceu com apenas 14 anos, segundo informações, foi feita em 1982 (lei municipal nº 341/1982). O projeto, na época, foi de autoria do ex-vereador Adais Martins. Walace Alcure era o prefeito. 

Na segunda-feira (02), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, sete vereadores da base do prefeito Sidiclei Giles (PDT) aprovaram o projeto de lei (de nº 026/2021) alterando a denominação do local para Parque de Exposições e Vaquejada “Oriente Zucchetto”. O projeto teve sua tramitação alterada para regime sumário poucas horas antes da sessão de ontem. 

O placar foi 7 a 3, sendo que os vereadores José Lúcio Dutra (Republicanos), Nair Loose Eggert (PSB) e Rodrigo Entringer (PMN) foram contrários ao projeto da base de Sidiclei. Os sete vereadores que aprovaram o projeto da troca do nome do parque de exposições são os seguintes: Anderson Couto, o Pêra (Podemos); Juninho Pedro (PDT); Juninho Tatá (Cidadania); Leilso Schumacher (Podemos); Márcio Beraldo (Podemos); Noeme Mendes (PDT); e Robinho Schuaith (Patriota). 


Não foi a primeira vez que esse tipo de alteração aconteceu na gestão do prefeito Sidiclei. Também por décadas, a principal praça da sede de Pancas foi denominada Praça “João XXIII”, mas teve seu nome alterado para Praça “Euzébio Oliosi”, que é pai do ex-vereador Fernando Oliosi, aliado de Sidiclei. “Pelo andar da carruagem, é possível que novas mudanças sejam feitas durante o segundo mandato do atual prefeito de Pancas”. Revela o blog O Mestre.

A família cunha ficou entristecida e perplexa ao saber da troca do nome do parque de exposições. Durante a sessão de ontem, a vereadora Nair Eggert ainda sugeriu que o nome de Oriente Zucchetto fosse homenageado em uma futura edificação que o município fará. Contudo, mesmo sugerindo na tribuna da Câmara, a base do prefeito não deu ouvidos. Ela ressaltou que a mãe e os demais familiares de Arízio Cunha merecem respeito, como também teceu elogios ao falecido Oriente Zucchetto. Sidiclei também marcou presença na sessão, e sua base segue firme sobre o que o mesmo decide. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido