Polícia

Homem é preso por dirigir embriagado em Colatina

Policiais militares realizavam neste domingo (24), cerco tático na Avenida Sílvio Avidos, em São Silvano, Colatina, quando abordaram uma motocicleta Honda Biz. O condutor A.S.F.,

Por sete votos a favor e três contra, câmara de vereadores de Pancas muda nome do Parque de Exposições

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Parque de Exposições e Vaquejada de Pancas passou a ter outra denominação desde terça-feira (03). Por quase 40 anos o lugar conhecido como “vaquejada” era denominado Parque de Exposições e Vaquejada “Arízio Santos Cunha”. A homenagem a Arízio Cunha, que faleceu com apenas 14 anos, segundo informações, foi feita em 1982 (lei municipal nº 341/1982). O projeto, na época, foi de autoria do ex-vereador Adais Martins. Walace Alcure era o prefeito. 

Na segunda-feira (02), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, sete vereadores da base do prefeito Sidiclei Giles (PDT) aprovaram o projeto de lei (de nº 026/2021) alterando a denominação do local para Parque de Exposições e Vaquejada “Oriente Zucchetto”. O projeto teve sua tramitação alterada para regime sumário poucas horas antes da sessão de ontem. 

O placar foi 7 a 3, sendo que os vereadores José Lúcio Dutra (Republicanos), Nair Loose Eggert (PSB) e Rodrigo Entringer (PMN) foram contrários ao projeto da base de Sidiclei. Os sete vereadores que aprovaram o projeto da troca do nome do parque de exposições são os seguintes: Anderson Couto, o Pêra (Podemos); Juninho Pedro (PDT); Juninho Tatá (Cidadania); Leilso Schumacher (Podemos); Márcio Beraldo (Podemos); Noeme Mendes (PDT); e Robinho Schuaith (Patriota). 


Não foi a primeira vez que esse tipo de alteração aconteceu na gestão do prefeito Sidiclei. Também por décadas, a principal praça da sede de Pancas foi denominada Praça “João XXIII”, mas teve seu nome alterado para Praça “Euzébio Oliosi”, que é pai do ex-vereador Fernando Oliosi, aliado de Sidiclei. “Pelo andar da carruagem, é possível que novas mudanças sejam feitas durante o segundo mandato do atual prefeito de Pancas”. Revela o blog O Mestre.

A família cunha ficou entristecida e perplexa ao saber da troca do nome do parque de exposições. Durante a sessão de ontem, a vereadora Nair Eggert ainda sugeriu que o nome de Oriente Zucchetto fosse homenageado em uma futura edificação que o município fará. Contudo, mesmo sugerindo na tribuna da Câmara, a base do prefeito não deu ouvidos. Ela ressaltou que a mãe e os demais familiares de Arízio Cunha merecem respeito, como também teceu elogios ao falecido Oriente Zucchetto. Sidiclei também marcou presença na sessão, e sua base segue firme sobre o que o mesmo decide. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular