Colatina é a quarta cidade do interior e a primeira da região Noroeste com maior apreensão de armas em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), entre janeiro e julho de 2021, aponta Colatina como a quarta cidade do interior e a primeira da região Noroeste do Estado com maior número de apreensão de armas de fogo. 

No ranking, o município aparece com 77 armas apreendidas, abaixo apenas das cidades de São Mateus, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, 2.499 armas do tipo fuzis, metralhadoras, pistolas e revólveres foram apreendidas no Estado pelas forças de segurança. O número é 9,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2020, quando 2.277 armas foram retiradas de circulação. 

Os dados da SESP revelam que os criminosos usam, principalmente, revólveres. A expectativa com a retirada das armas das ruas é que possa haver um reflexo positivo na queda dos índices de homicídios e outros crimes.
Alta desde 2018

A série histórica de apreensão de armas indica que os registros vêm aumentando desde 2018, quando teve início a atual gestão, e foi retomado o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Em 2018, o Estado contabilizou a apreensão de 3.005 armas de fogo ao longo de todo o ano. Em 2019 foram 3.338 apreensões e, em 2020, o Estado alcançou um total de 3891 armas apreendidas.

Uma resposta

  1. Armas é para ter em segurança na sua casa, no cofre usar em defesa de nossa Família e Propriedade, quem usa armas nas ruas tem má intenções, arma é para Policiais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular