Colatina é a quarta cidade do interior e a primeira da região Noroeste com maior apreensão de armas em 2021

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), entre janeiro e julho de 2021, aponta Colatina como a quarta cidade do interior e a primeira da região Noroeste do Estado com maior número de apreensão de armas de fogo. 

No ranking, o município aparece com 77 armas apreendidas, abaixo apenas das cidades de São Mateus, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, 2.499 armas do tipo fuzis, metralhadoras, pistolas e revólveres foram apreendidas no Estado pelas forças de segurança. O número é 9,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2020, quando 2.277 armas foram retiradas de circulação. 

Os dados da SESP revelam que os criminosos usam, principalmente, revólveres. A expectativa com a retirada das armas das ruas é que possa haver um reflexo positivo na queda dos índices de homicídios e outros crimes.
Alta desde 2018

A série histórica de apreensão de armas indica que os registros vêm aumentando desde 2018, quando teve início a atual gestão, e foi retomado o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Em 2018, o Estado contabilizou a apreensão de 3.005 armas de fogo ao longo de todo o ano. Em 2019 foram 3.338 apreensões e, em 2020, o Estado alcançou um total de 3891 armas apreendidas.

Uma resposta

  1. Armas é para ter em segurança na sua casa, no cofre usar em defesa de nossa Família e Propriedade, quem usa armas nas ruas tem má intenções, arma é para Policiais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido