Colatina completa 100 anos. Veja a programação completa deste domingo (22)

Colatina comemora neste domingo (22), 100 anos de emancipação política. Para comemorar o primeiro centenário do município, a Prefeitura de Colatina organizou uma programação especial, que inclui desfiles de carros antigos, show pirotécnico e solenidade de transferência da capital do Estado para Colatina.

Hoje, a partir das 05 horas, acontece a largada da Corrida dos 100km. A partir das 07 horas, missa do centenário na Catedral de Colatina. Em seguida, um desfile cívico virtual das escolas será transmitido na página da Prefeitura de Colatina na plataforma do Youtube.

A programação segue com desfile de carros antigos, motoclubes, jipes e ciclistas pela cidade a partir das 8h30, com destino à área verde onde será realizada a solenidade de Transferência da Capital do Espírito Santo para Colatina, com a presença do Governador Renato Casagrande e o lançamento do selo postal dos Correios em homenagem ao Centenário.

Finalizando a comemoração do Centenário de Colatina, a Prefeitura de Colatina realiza às 21h30 show pirotécnico com fogos silenciosos, na Avenida Senador Moacyr Dalla.

PROGRAMAÇÃO

DIA 22 DE AGOSTO   

07h – Missa do Centenário na Catedral de Colatina   

08h – Desfile Cívico virtual das escolas, no Youtube da Prefeitura de Colatina   

08h – Cortejo com carros antigos, motoclubes, jipes e ciclistas. Concentração: Avenida Delta (pátio da feira livre)   

8h30 – Partida com destino a São Silvano e chegada à Avenida Senador Moacyr Dalla (área verde)   

10h – Solenidade de Transferência da Capital do Espírito Santo para Colatina, com a presença do Governador Renato Casagrande 

  • Lançamento do selo postal dos Correios em homenagem ao Centenário;   
  • Anúncio de parcerias para investimentos no município;
  • 5h -Largada na BR 259/posto 4;
  • 15h30 – Chegada no estádio Municipal de Colatina;      
  • 17h – Cerimônia de encerramento da Corrida dos 100 Km;
  • 21h30 Show pirotécnico com fogos silenciosos, na Avenida Senador Moacyr Dalla.

RARIDADE DA VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA CHEGA A COLATINA 

Andando pelas próprias rodas, chegou a Colatina, na manhã deste sábado, uma das ‘vedetes’ da Carreata Cívica em comemoração ao Centenário da cidade, que acontece amanhã, dia 22.

Este ônibus Chevrolet Jardineira, ano 1954, uma das primeiras aquisições da Viação Águia Branca, vai participar do evento entre outros pesos-pesados, como FNMs e Mercedes.

Os membros do Norte Clube Colatina, que vão participar da Carreta, estão caprichando no preparo de seus Antigos para a apresentação nessa data histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido