Marilândia já vacinou quase 90% da população contra o coronavírus

O município de Marilândia, se destacou na área da saúde, onde já vacinou quase 90% da população com a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Para ser mais exato, 84,21% da população apta para receber a vacina, já foram vacinados.

Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em todo o país, até hoje o município de Marilândia já vacinou 8.126 mil pessoas, assim representando 84,21% de toda população alvo da campanha, imunizada com a primeira dose da vacina. Vale ressaltar que o município, segundo o censo 2020 do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de Marilândia conta com 12.963 habitantes, mas como a população que pode se vacinar (acima de 18 anos) é de 10.298, isso mostra que falta pouco para que os 100% dos munícipes sejam imunizados contra o coronavírus com a primeira dose. 

O município ao todo já aplicou em sua população 11.995 doses, sendo 8.126 com a primeira dose, 3.323 com a segunda dose, e 546 com dose única. Ao todo 2117 pessoas testaram positivo para COVID-19, onde 29 pessoas perderam a vida em decorrência da doença até o momento.

Todas as informações sobre a vacinação contra a COVID-19 pode ser acompanhada pelo site do estado, ou nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Marilândia, que diariamente é divulgado os boletins epidemiológicos, vacinômetro, e live com todas informações relacionadas a pandemia no município, com a secretária de saúde Giseli Rosalino Dias Tozzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido