Colatina e mais quatro cidades da região recebem novo alerta de chuvas intensas

Um novo alerta para chuvas intensas foi emitido para Colatina, Pancas, Governador Lindenberg, Marilândia, São Domingos do Norte e mais 12 cidades capixabas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido para esta sexta-feira (03).

Segundo o Inmet, nas cidades listadas pode chover com intensidade entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Também há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com tais áreas de risco.

O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo; observar a alteração nas encostas; desligar, se possível, aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos; e acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) para obter mais informações.

QUANDO O SOL DEVE VOLTAR?

Segundo o Incaper, o sol deve voltar a aparecer já nesta sexta-feira (03). No entanto, nuvens ainda irão marcar presença no céu. Chuvas rápidas são esperadas para a Grande Vitória e as regiões Norte, Noroeste, Nordeste e Serrana do Estado. As temperaturas não devem variar.

No sábado (04), a temperatura deve subir um pouco em Colatina e região com predomínio do sol. Veja:

Em Colatina, os termômetros devem registrar mínima de 19°C e máxima de 31°C.

Em Pancas, a temperatura deve registrar mínima de 19°C e máxima de 31°C, e nas mais altas mínima de 17°C e máxima de 27°C.

Já na cidade de Marilândia, deve registrar mínima de 19°C e máxima de 31°C. Nas áreas altas, como no Cruzeiro em Alto Liberdade, a mínima é de 17°C e máxima de 28°C.

Para Governador Lindenberg, é esperado temperatura mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Em São Roque do Canaã, os termômetros devem marcar mínima de 19°C e máxima de 31°C. 

Em Baixo Guandu, a temperatura varia entre 20°C e máxima de 32°C

E em Itaguaçu, a temperatura varia entre 19°C e máxima de 31°C

ESFALA: foto crédito Folha Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido