Baixo Guandu registra mais um acidente de parapente

Um piloto de parapente sofreu um acidente e precisou ser resgatado na tarde de sexta-feira (3), em Baixo Guandu, cidade a 44 km de Colatina. Ele havia saltado da rampa do Monjolo, local onde se preparava para uma competição de voo livre programada para o fim de semana. Esse foi o segundo acidente envolvendo piloto de parapente no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate, o piloto colidiu com outro praticante e acabou caindo. Ele precisou acionar o equipamento reserva, e ficou preso em uma árvore.

Os bombeiros informaram que piloto de parapente é da cidade de Caxias do Sul (Sul) e, como não ficou ferido, voltou para o hotel onde estava hospedado. Ele não teve o nome revelado pelas autoridades.

RELEMBRE O ÚLTIMO ACIDENTE

Um homem ficou ferido após um acidente com parapente na manhã deste sábado (21), em Baixo Guandu, cidade a 48 km de Colatina. Ele saltou a rampa do Monjolo, local onde ocorria uma competição de voo livre, mas não estava inscrito no evento.

A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que relatou que o piloto sofreu a queda após mal súbito.

Um dos organizadores do evento contou que o piloto é de Conselheiro Pena, Minas Gerais, e decolou por volta das 10h. “Ele é piloto iniciante, não está inscrito na competição e já está em casa”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido