Baixo Guandu registra mais um acidente de parapente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um piloto de parapente sofreu um acidente e precisou ser resgatado na tarde de sexta-feira (3), em Baixo Guandu, cidade a 44 km de Colatina. Ele havia saltado da rampa do Monjolo, local onde se preparava para uma competição de voo livre programada para o fim de semana. Esse foi o segundo acidente envolvendo piloto de parapente no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate, o piloto colidiu com outro praticante e acabou caindo. Ele precisou acionar o equipamento reserva, e ficou preso em uma árvore.

Os bombeiros informaram que piloto de parapente é da cidade de Caxias do Sul (Sul) e, como não ficou ferido, voltou para o hotel onde estava hospedado. Ele não teve o nome revelado pelas autoridades.

RELEMBRE O ÚLTIMO ACIDENTE

Um homem ficou ferido após um acidente com parapente na manhã deste sábado (21), em Baixo Guandu, cidade a 48 km de Colatina. Ele saltou a rampa do Monjolo, local onde ocorria uma competição de voo livre, mas não estava inscrito no evento.

A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que relatou que o piloto sofreu a queda após mal súbito.

Um dos organizadores do evento contou que o piloto é de Conselheiro Pena, Minas Gerais, e decolou por volta das 10h. “Ele é piloto iniciante, não está inscrito na competição e já está em casa”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular