“Estamos com todo nosso efetivo mobilizado”, diz Casagrande sobre as manifestações pró-Bolsonaro e Grito dos Excluídos

O governador Casagrande (PSB) mostrou tranquilidade com o protesto a favor do presidente Bolsonaro (sem partido), no dia 7 de setembro, e reforçou que todo o efetivo da Polícia Militar do Estado estará mobilizado. 

“Está tudo mobilizado. Vamos ter duas manifestações, o Grito dos Excluídos e manifestação pró-governo. Estamos com todo o efetivo mobilizado. Sempre que tem muitas manifestações, e não é só aqui na Grande Vitória, vai ter no interior também, a gente tem que dar segurança aos manifestantes e a população capixaba”, destacou. 

Às 8h30 da manhã da próxima terça-feira (7) acontece o tradicional Grito dos Excluídos. Os participantes irão se concentrar na praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória, e caminhar até a Câmara de Vereadores da Capital. À tarde, está prevista a manifestação a favor do governo federal. 

MANIFESTAÇÃO

Apesar da apreensão em torno dos atos autoritários, Bolsonaro disse que as manifestações devem ser consideradas “normais” e convocou políticos a saírem às ruas e discursarem nos movimentos locais previstos para a data. 

Por causa da pandemia, pelo segundo ano consecutivo o Ministério da Defesa cancelou o desfile militar realizado tradicionalmente no dia 7 de Setembro em comemoração ao aniversário da independência do Brasil.

“É um movimento popular, nós devemos entendê-lo como normal. Quem não quiser apoiar é direito dele. Agora, ser contra um movimento que vem do povo, nós não podemos, não pode negar isso daí. Não temos eleições este ano, então seria bom que políticos de todo o Brasil compareceram a esses movimentos e usem da palavra para tranquilizar, para mostrar o que ele está fazendo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido