Marilândia não registra mortes por Covid-19 há quatro meses

Há 119 dias, aproximadamente quatro meses, a cidade de Marilândia não registra mortes por coronavírus. É o segundo município capixaba com o maior período sem registros de óbitos. O primeiro é Mucurici, com cinco meses sem mortes.

Em Marilândia, após 1 ano e cinco meses, foram registrados na cidade 2.144 casos positivos e 29 óbitos por Covid-19. Ainda na Região Noroeste do Estado, o município de Pancas está há 85 dias sem registrar mortes pela doença. Apesar da boa notícia, é preciso continuar os cuidados e aumentar a vacinação. 

MORTES POR COVID-19 ESTÃO EM QUEDA HÁ 5 MESES NO ES

Desde o último pico da pandemia, que aconteceu em abril de 2021, o número de óbitos registrados está em queda. Em maio, foram 1.228 vidas perdidas contra 2.075 mortes no mês anterior. Em junho foram 596 óbitos. Em julho, 352. Já em agosto foram 218 mortes pela doença. O mês de setembro, em suas três primeiras semanas, contabiliza 76 óbitos. 

MAIORIA DAS MORTES POR COVID no ES É DE PESSOAS COM ALGUMA COMORBIDADE

Ainda de acordo com dados do Painel Covid-19, das 76 mortes pela doença registradas nas três primeiras semanas de setembro, 90,78% são de pessoas com comorbidades como cardiopatias, diabetes, problemas pulmonares ou obesidade.

Das 76 vítimas da doença, segundo o painel, 39 tinham algum problema cardíaco. Além disso, 18 sofriam com diabetes. Outras 7 pessoas tinham algum problema pulmonar e 5 eram obesas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido