Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade São José procura doadoras

Bebês com até seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno, importante nessa fase, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Para isso, existem os bancos de leite.

Em Colatina, o Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade São José, localizado no Centro, precisa aumentar seu estoque de leite materno para atender as necessidades de recém-nascidos prematuros de baixo peso, atendidos na maternidade.

Segundo Míria Costalonga, coordenadora do Banco de Leite, mesmo com a pandemia, não houve redução no número de doações, porém, ressalta que toda doação espontânea é sempre bem-vinda. Ela lembra que para doar leite materno, a mãe precisa estar saudável, amamentando e também apresentar os exames realizados durante o pré-natal.

Além disso, ela não pode estar com sintomas da Covid-19, não pode ser fumante, ser portadora do vírus HIV e estar ingerindo bebida alcoólica. O Banco de Leite Humano funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 ás 17h. Para entrar em contato basta ligar no número 2102-2144.

A unidade também realiza atendimento domiciliar uma vez por semana. Á partir da visita, são feitas as orientações e acompanhamentos para a devida coleta. Uma vez por semana, geralmente ás segundas-feiras, um responsável da equipe passará na residência para buscar o leite.

Doar leite materno é um gesto que salva vidas e o Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade São José precisa de doação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido