Jovens participam de festas no interior de São Roque do Canaã e causam aumento de casos da Covid-19 na cidade

O município de São Roque do Canaã que no mês de agosto chegou a ficar vários dias sem nenhum caso ativo de Covid-19, mas nesta semana saltou para 60 casos ativos. Só nesta sexta-feira(24), foram 40 testes positivos. De acordo com a Prefeitura local, todos esses pacientes estão isolados.

Os sintomas da doença são leves e alguns assintomáticos. A maior parte dessas pessoas são jovens e adolescentes.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, esse surto de Covid em São Roque do Canaã se deu por causa de dois eventos que foram realizados na cidade de duas semanas para cá.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde do município, Kamila Roldi, o que aconteceu de diferente no município foi um grande evento na zona rural que reuniu muitas pessoas, inclusive com pessoas de outros municípios e após esse evento houve o aparecimento de pessoas contaminadas e que também se reuniram em um outro evento social e isso acabou disseminando a doença.

Ainda de acordo com a Secretária muitos adolescentes participaram de um desses eventos que era uma festa de aniversário de 15 anos. Por causa disso, a Prefeitura decidiu cancelar a vacinação de adolescentes que ocorreria neste sábado (25), em São Roque do Canaã.

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde porque o receio era que os adolescentes achando que talvez estivessem com reação à doença ignorassem o possível sintoma de Covid e não fizessem o teste, não se isolassem e com isso piorasse ainda mais a situação.

Por causa do surto de Covid duas escolas do município estão fechadas e a previsão é que retornem daqui há 14 dias dependendo dos testes.

Uma outra escola também está sendo investigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido