Acidente de moto deixa empresário colatinense em coma induzido

Um grave acidente de motocicleta, que ocorreu nas proximidades do bairro Columbia, em Colatina, deixou o jovem empresário colatinense Edson Pinto da Silva em estado grave. O acidente ocorreu quando Edinho, como é carinhosamente chamado por amigos e familiares, tentou desviar de um animal que atravessava a pista e perdeu o controle da motocicleta, ocorrendo o acidente.

Edson foi levado para o hospital Sílvio Avidos e, no setor de traumatologia, foi atendido e conduzido ao coma para facilitar o tratamento. Segundo informações de conhecidos, com a queda o empresário fraturou a cabeça, feriu o pulmão e o fígado. Os exames levam otimismo aos amigos e familiares, mas permanece sob intensos cuidados médicos.

O Portal de Notícias ESFALA fez uma reportagem com o jovem empreendedor há dois anos, em setembro de 2019, quando ele assumiu a direção de um dos bares mais tradicionais da cidade. Na matéria publicada todas as informações foram repassadas pelo próprio Edson.

RELEMBRE

Uma história de superação marca a atual gestão de um dos bares mais tradicionais de Colatina, o Barbante, localizado na Avenida Presidente Kennedy há mais de 60 anos. O bar, um dos pioneiros da região do bairro Maria Ismênia e Vila Lenira, está com “novos ares”, reformado e totalmente estruturado para receber pessoas que queiram experimentar as delícias que são preparadas diariamente e com enorme padrão de qualidade.

O atual proprietário chama-se Edson Pinto da Silva, um jovem empreendedor que encanta por sua história de vida, uma história de superação. No bar barbante, Edson teve sua primeira oportunidade de trabalho aos 10 anos de idade. Uma criança que devido a problemas familiares vivia muito nas ruas da comunidade e sem cuidados. Foi quando um morador e proprietário na época acolheu a criança e lhe deu a primeira oportunidade de emprego.

O senhor Ary Andrade, já falecido, era um comerciante muito respeitado na comunidade e se sensibilizou com a situação da criança, que sempre estava nas ruas, e lhe deu o primeiro emprego de sua vida. “Tudo que sei na minha vida em relação a esse tipo de comércio aprendi com Ary” afirmou Edson. O bar passou por vários proprietários desde então.

Após uma reforma geral no estabelecimento, o bar ficou um ambiente especial para as famílias, não somente de Maria Ismênia, Vila Lenira e Vila Nova, mas para todos que passam pela Avenida Presidente Kennedy e que queiram saborear pratos deliciosos de qualidade e com cerveja gelada.

Há quase um mês em funcionamento sob nova direção, o bar Barbante é sucesso, o carro chefe são chamadas “comidas de panela”, galinha caipira com polenta, rabada no feijão manteiga e muitas porções fazem o cardápio ser sortido. Muitas opções, como filé com fritas, uma deliciosa carne de sol com aipim e várias outras opções. 

O Barbante tem sua estrutura em torno de 15 funcionários entre bar e vendas de galetos em Maria Ismênia e São Silvano. O horário de funcionamento acontece para almoço todos os dias a partir das 10:30h às 14:30h e o bar funciona de terça-feira a domingo após às 17 horas, inclusive feriados.  

O proprietário relata o andamento do estabelecimento com felicidades, uma felicidade de reerguer um dos principais e mais antigos bares de Colatina, e a felicidade pessoal por mesmo com uma vida de dificuldades na sua infância, soube vencer pelo seu trabalho e hoje pode dar continuidade a história do Barbante, onde as portas se abriram para ele há décadas, quando conseguiu seu primeiro emprego.

6 respostas

  1. Que o nosso Deus restaure a saúde dele, sem deixar nenhuma sequela, para que ele possa continuar exercendo suas atividades, abençoando outros através do seu trabalho e do seu exemplo.
    Edinho, você foi uma pessoa muito especial para o meu cunhado, e continua sendo para minha irmã e para nós também. Você é um exemplo a ser seguido, em superação e determinação. Estamos orando, para que Deus cuide de você, e que logo você esteja bem, para dar continuidade aos seus projetos. Fica com Deus

  2. As vezes a vida nos supriende de várias maneiras ,uns morrem por imprudência outros por beberem demais ,assim la se vão vidas …. Meu amigo Edinho super responsável voltandO do trabalho ,cansado foi acidentado por um cachorro 🐶🐶🐶🐶. Deus cuidará de você amigo.

  3. Edinho pela sua luta e vitórias, porque não grande pintor , Deus vai lhe da mais está vitória irmão e brevemente vai estar no meio de nós fazendo o que mais gosta, melhoras guerreiro.

  4. Nós moradores do bairro eu zila, marido, filho e amigos, estamos muito sentidos com o que aconteceu com o nosso amigo tão querido trabalhador, Deus abençoe que logo esse momento difícil passe e desejamos em oração que logo você volte para o convívio com nós e todos os seus amigos que estão torcendo pela sua rápida recuperação, Deus maravilhoso 🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido