Sinal analógico de TV será desligado em Colatina à partir de 1° de dezembro

A partir do dia 1° de dezembro deste ano, o sinal analógico de TV será desligado em Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, que passarão a receber somente o sinal digital. A mudança vai fazer com que a imagem e som sejam entregues ao telespectador com altíssima qualidade. 

Para quem está em casa, isso significa sem chuvisco e muito mais limpa. A maior parte do Espírito Santo, mais de 90%, já conta hoje com o sinal digital. 

Quem tem uma TV de tubo ou uma TV de tela plana mais antiga, que não tenha conversor interno, precisa comprar o aparelho externo com uma antena UHF. Quem tem o conversor acoplado à TV só precisa de uma antena. 

Os consumidores que tiverem dúvidas sobre o desligamento, podem ligar para o número 3321-8699, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h; aos sábados, de 8h às 14h; e aos domingos, de 8h às 11h, ou acessar o site do Projeto Seja Digital. Vale ressaltar que, quem usa antena parabólica ou é assinante de TV a cabo, não terá de passar por nenhuma adaptação.

O desligamento do sinal analógico é um processo que está acontecendo em todo o país e deve estar completo até o final de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido