Vídeo: notícia de que mulher é atacada por onça em São Roque do Canaã é Falsa ou Verdadeira?

Uma imagem ganhou, nesta sexta-feira (1), as redes sociais e grupos de Apps em São Roque do Canaã e rapidamente se alastrou para várias cidades, inclusive Colatina. O vídeo mostra o ataque de uma onça a uma senhora idosa que estava sentada nos fundos de uma residência.

Junto com o vídeo, havia a seguinte informação: uma mulher foi atacada por uma onça no interior de São Roque do Canaã. De manhã, bem cedo, os jornalistas do Portal de Notícias ES FALA entraram em contato com os órgão competentes do município vizinho para apurar os fatos.

A primeira informação obtida é que verdadeiramente as pessoas estão ouvindo um boato de que há uma onça, essa afirmação foi repetida por várias pessoas contactadas. Mas tanto as autoridades policiais, funcionários da Prefeitura de São Roque do Canaã e populares disseram que desconhecem a veracidade do vídeo. 

“O Fake News aconteceu porque realmente existe um comentário de que há uma onça rondando a região, talvez devido a esses comentários as pessoas acreditaram tão rapidamente na notícia e assim foi espalhada pelas redes sociais” revela uma profissional da área da saúde do município. 

A NOTÍCIA

O mesmo vídeo foi publicado em várias cidades do Estado de Minas Gerais e do Espírito Santo, sempre ocorrendo em municípios diferentes. Alguns especuladores dizem que o fato pode ter ocorrido fora do país, mas sua origem ainda é desconhecida. Contudo, há certeza de que a senhora que lutou bravamente contra a onça não é moradora de São Roque do Canaã e nem das adjacências.

O VÍDEO

Uma mulher levou um grande susto ao ser atacada por uma onça. O vídeo, que circula em grupos de APP, mostra o felino nos fundos de uma residência vasculhando o local, provavelmente em busca de alimento, mas percebeu a presença de uma pessoa e ficou à espreita em posição de ataque.

A onça ficou por alguns minutos reconhecendo o local quando uma mulher idosa, com dificuldade para andar, utilizando uma bengala, sentou na varanda da casa. A idosa não percebeu a presença do felino até o mesmo sorrateiramente se aproximar e atacá-la.

Ao perceber a aproximação da onça a mulher em ato instintivo tenta espantar o animal e pega sua bengala, mas a onça dá uma patada no rosto dela e a mesma cai.

A onça insiste em atacá-la. A mulher se debate e golpeia o animal com a bengala por várias vezes e o felino desiste do ataque e foge mata à dentro.

Após ouvirem os gritos da idosa, os familiares a ajudaram em sua recuperação.

Mesmo com dificuldade para andar, a mulher munida do instinto de sobrevivência, lutou pela vida com toda a força possível.

A atitude de pegar a bengala, antes de ir ao chão, foi fundamental para que a idosa golpeasse o felino e salvasse sua vida.

ES FALA: vídeo crédito redes sociais.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido