Apesar da maioria dos serviços ter retornado nos últimos meses após a pandemia de Covid-19 enfraquecer, os bancos de Colatina continuam atendendo com expediente reduzido, o que ainda dificulta a vida dos clientes. As filas em frente às agências já se tornaram rotina.
O Portal de Notícias ES Fala foi a quatro agências nesta quinta-feira (7) e constatou que a espera chegou a quase uma hora. Na unidade da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Getúlio Vargas, no Centro, várias pessoas aguardavam atendimento.
A mesma situação foi constatada na agência da CEF, em São Silvano. Porém, alguns clientes relataram resolver de maneira bem rápida as transações bancárias.
A Febraban foi questionada sobre a possibilidade de retomada das atividades, mas a entidade limitou-se a informar em nota que continua em vigor uma circular do Banco Central do Brasil que delimita o atendimento na Caixa Econômica Federal das 8h às 10h exclusivamente para clientes prioritários, como idosos e gestantes, e das 8h às 13h para o público em geral.
Nas agências do Banco do Brasil, o expediente começa às 9h para pagamento de aposentados e pensionistas. Para o público em geral, o funcionamento é das 10h às 14h.
Os horários reduzidos visam diminuir a presença maciça de pessoas nas agências e, assim, evitar aglomerações. A orientação dos bancos é para que as pessoas usem máscara e mantenham o distanciamento social entre si.