Feriadão com alerta de chuvas intensas no ES. Veja a previsão do tempo para Colatina

Para quem esperava o feriado prolongado para curtir aquele sol, a notícia é que vale reconsiderar a programação. Pelo menos até a próxima terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão é de chuva para Colatina e região.

Em um alerta válido até às 11 horas desta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca a possibilidade de chuvas intensas e ventos de até 100 quilômetros por hora em todos os 78 municípios capixabas.

Para os colatinenses e moradores da região que ainda pensam em viajar para o litoral, segundo previsão do Climatempo, o mar seguirá agitado, o que deve ocasionar ondas de até 3 metros até o final do feriado. Para esta segunda (11), são esperadas ondas de 2,5 m.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta vermelho para fortes chuvas no Estado a partir deste domingo. O nível de alerta é de atenção e valerá até a próxima quarta-feira (13).

Em Colatina, de acordo com Incaper, a segunda-feira (11), véspera do feriado, será com céu encoberto e chuvoso. A condição climática é provocada pelo transporte de umidade, trazida por ventos úmidos que sopram do mar e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva.

A previsão para o feriado de terça terça-feira (12) é de céu encoberto e acúmulos expressivos de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem amenas na cidade.

Para esta segunda-feira (11), a temperatura mínima será de 19 ºC e a máxima não passa de 21 ºC. Já no feriado, terça-feira (12), a mínima permanece em 19 ºC e a máxima será de 22 ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido