IBGE cancela Processo Seletivo Simplificado com 126 vagas para Colatina

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cancelou o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. 

Segundo Renata Coutinho, coordenadora de divulgação do IBGE, para Colatina estavam previstas 126 vagas temporárias, sendo 113 para recenseador, 11 para agente censitário supervisor e 2 para agente censitário municipal. 

Em nota, o IBGE informou que o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa organizadora do PSS do Censo Demográfico 2022, que terminou na segunda-feira (18), não foi prorrogado. 

Em todo o país, estavam sendo ofertadas 204.307 mil vagas. Conforme previsto no edital, em casos como esse, cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas. Ainda na nota, o Instituto disse que “já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022”, reiterando o não cancelamento da ação censitária e somente desse processo seletivo específico. 

A unidade do IBGE, agência Colatina, que fica no Centro, informou ao Portal de Notícias ES Fala nesta quinta-feira(21) que está aguardando o envio de informações sobre a devolução das taxas para dar mais detalhes de como será feito o procedimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido