Ração para animais de estimação já está mais cara em Colatina

O aumento nos preços provocado pela crise econômica a qual o Brasil enfrenta tem afetado diversos setores. Pessoas sofrem com o reajuste no preço da energia elétrica, da carne, da gasolina e a crise chegou até os animais de estimação. Donos de cães e gatos precisam fazer manobras no orçamento para continuarem cuidando dos animais da melhor forma possível. 

A recepcionista do Pet Shop Vida de Cão, localizado no centro de Colatina, Suellen Vicente, cita um crescimento nos valores das rações. “Os preços subiram, não tem fator específico, é uma cadeia de produção, matéria-prima sobe, armazenamento, transporte, tudo aumenta”, comentou. 

Uma ração que custava R$ 12 no início do ano, passou a ser vendida a R$ 20 no local, por exemplo. “Apesar do efeito cascata, não chegou a faltar ração para comprar”, disse a recepcionista. Falou também que, com a alta dos preços, clientes migraram para rações mais baratas. Afirmou que outros serviços, como banho e tosa, seguem no mesmo ritmo. 

Apesar de o carro chefe da loja ser a clínica veterinária, os clientes mais fiéis continuam levando os animais para banho e tosa. Portanto, quem tem um animal de estimação em casa, provavelmente sentiu que a “mordida” de preços está centrada nas rações.

ES FALA: foto crédito GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido