Floriculturas de Colatina se preparam para o Dia de Finados

As floriculturas de Colatina já se preparam para o Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro. No ano passado, por causa da pandemia, o movimento nos cemitérios foi menor. Com isso, os produtos não tiveram muita saída, mas agora, com o avanço da vacinação, empresários do setor apostam na alta das vendas. 

Na Floricultura Só Flores, localizada na rua Moacyr Avidos, no bairro Vila Nova, por exemplo, a proprietária Rosa Maria Meneguelli Bachetti, disse que, para dar conta da demanda, o estabelecimento vai reforçar o estoque e que flores como crisântemos, margaridas, lírios, rosas e begônias são as mais procuradas em função da data. 

A empresária confirmou também que o preço das flores vai sofrer um pequeno reajuste em relação ao ano passado e que a procura maior deve ser nesta semana. 

No feriado de 2 de novembro, de acordo com Rosa Maria, a ideia é funcionar até às 12h. Explicou que, embora o movimento seja maior no feriado, muitas pessoas acabam comprando antes ou até mesmo fazendo reservas para que não corra o risco de ficar sem. 

O Dia de Finados é a terceira melhor data de vendas para o setor, ficando atrás do Dia das Mães e Dia dos Namorados.

ES FALA: foto ilustrativa / crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido