Morre ex-presidente da Câmara que marcou a vida política de Baixo Guandu

Enfrentando uma saúde debilitada nos últimos 6 anos, faleceu em Baixo Guandu o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Carlos Augusto Show Rodrigues, que teve uma participação forte e destacada na política local especialmente nos anos 1990.

Carlos Show elegeu-se vereador em Baixo Guandu pela primeira vez em 1982, ocupando a presidência da Câmara entre 1987/88. Reelegeu-se vereador em 1996, ocupando novamente a presidência do Legislativo entre 1997/2000, ano em que concorreu a prefeito do município.

Desde 2013 Carlos Show enfrentava problemas de saúde, com câncer de próstata e dificuldades na coluna cervical, submetendo-se a delicada cirurgia. Tinha dificuldades de locomoção, mas fazia questão de manter-se em atividade especialmente na área política, a grande paixão de sua vida.

Nos últimos anos Show era presença constante no hospital de Baixo Guandu, onde tinha que valer-se de analgésicos para enfrentar as fortes dores na coluna, mas nunca desistiu de manter-se em atividade e ainda dirigia pelas ruas da cidade um veículo Paraty, caindo aos pedaços.

Aposentado

Carlos Show era aposentado da Vale, onde exerceu durante vários anos a função de agente da estação de Baixo Guandu. Ele não gostava de revelar a idade (teria 68 anos) e não tinha filhos, mas adotou uma criança via judicial , hoje um adulto, a quem sempre prestou assistência especialmente nos custos com os estudos.

Na eleição de 1996, além de ser o vereador mais votado de Baixo Guandu, Carlos Show teve um papel fundamental na eleição do prefeito Cici Pereira. Poucos dias antes do pleito, Cici estava com registro da candidatura indeferido pela Justiça eleitoral e Show foi em busca de uma solução em Brasília, para onde viajou num velho carro Corcel I, que nem tinha ignição e “pegava” só com a ajuda de uma moeda.

Show conseguiu a liberação da candidatura e Cici acabou eleito prefeito. Na época Carlos Show acabou reconhecido como o grande vencedor da eleição e teve grande influência política em Baixo Guandu entre 1997/2000, elegendo-se consecutivamente presidente da Câmara em duas legislaturas. Em 2000 chegou a concorrer a prefeito, mas perdeu a eleição para Chico Barros

Luto Oficial

Carlos Show foi muito ligado ao padre Alonso Leite. Fizeram juntos várias campanhas eleitorais e viraram companheiros constantes de viagens com muitos destinos.

Ontem o presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu Leandro Gomes decretou luto Oficial pelo falecimento de Carlos Show.

As últimas informações dão conta de que o corpo de Carlos Show será cremado em uma instituição que faz este tipo de serviço, na Grande Vitória, a pedido dele. Não haverá , portanto, velório. As cinzas depois serão depositadas em Baixo Guandu.

ES FALA: informação Folha1 Baixo Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido