Comunidade: nova ponte em comunidade de Pancas é aguardada por moradores

Os moradores da comunidade de Córrego da Prata, zona rural de Pancas, continuam esperando por uma ponte nova, que era de madeira, foi demolida e no lugar estão apenas duas cabeceiras de concreto. A promessa era de uma ponte de concreto em até 10 dias, garantindo maior confiabilidade e segurança para os usuários que trafegam pelo local. 

Mais de três meses depois, os moradores estão fazendo a travessia por uma ponte de madeira improvisada, que fica em meio a lavouras de café. O problema é que, se chover muito e o córrego encher, a estrutura é carregada pela água, como já aconteceu uma vez. São mais de 100 famílias que residem na região e a falta de uma ponte nova e reforçada tem prejudicado o transporte escolar e o escoamento de produtos agrícolas. 

Buscando colocar um ponto final no problema, a Secretaria de Agricultura de Pancas informou que a obra depende apenas do transporte das vigas de sustentação da ponte para o município. 

A obra, realizada pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado, tem previsão para ser entregue num prazo de 60 dias, ou seja, até o final de janeiro de 2022.

ES FALA: imagem crédito Portal ES1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido