Conheça a história da foto tirada em Colatina que os Estados Unidos escolheram para mostrar o mundo

A imagem de uma mulher com uma sombrinha colorida, em meio ao lixão, ironicamente também cheio de cores, clicada no Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos de Colatina, foi  selecionada pela embaixada e pelos consulados dos Estados Unidos no Brasil do concurso de fotografias #EuEscolhaAterra!, em homenagem à 26ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP 26), realiza no mês de novembro.

A imagem, “Cores do caos”, feita em 2019, é do publicitário e fotógrafo Marcelo Moryan, de Guarapari. Sua foto e outras 29 foram selecionadas entre as 1.434 enviadas para o concurso e agora farão parte da exposição fotográfica sobre o meio ambiente, organizada pelas representações diplomáticas norte-americanas no Brasil. 

“Fui fotografar num lixão em Colatina para uma série sobre meio ambiente. Estava fotografando de longe quando virei e vi que a minha assistente havia pegado um guarda-chuva do lixo para se proteger do sol. Achei que o colorido do guarda-chuva contrastava com as cores do lixo, tanto que o nome da foto é ‘”Cores do caos”, explica Marcelo.

Segundo a Embaixada dos EUA, representam a variedade de temas relacionados ao meio ambiente e, ao mesmo tempo que nos inspiram, nos passam um aviso sobre a importância da preservação. 

ES FALA: informações Coluna do Leonel Ximenes / A Gazeta / imagem crédito Marcelo Moryan  

2 respostas

  1. Eu sou uma grande defensora do meio ambiente e criei o meu filho assim, separando todos os dias o lixo seco do molhado, e fico muito triste quando ando pelas ruas e vejo os lixos todos juntos, acho o povo em si muito preguiçoso e inconsequente, se todos se conscientizar e colaborar não fica difícil pra ninguém, há muitas pessoas que vivem do lixão, aquilo que não serve pra nós com certeza serve pra outras pessoas.
    Na minha casa tudo é reciclável, as cascas de frutas, verduras são colocadas em uma horta que tenho na frente da minha casa na beira da calçada e parece brincadeira mas até meus vizinhos comem dela 😂 tenho couve, tomates, cebolinha, manjericão, alecrim, pitanga e muitas outras coisas, minha horta é admiração pra todos que passam em frente minha casa e se todos fizessem assim o mundo seria melhor, precisamos ser mais concientes e pensar mais no meio ambiente.

  2. Pena que não é só aí que tem lixo. Na beira dos asfalto em Colatina, principalmente na BR259, é muito entulho jogado nas estradas. Pena que muitos brasileiros não tem zelo e asseio pelas coisas. Minha colega ficou encantada em Portugal. As beira da estrada limpa e com muitas flores. E em Colatina não é falta da prefeitura limpar não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido