Trem de passageiros que passa por Colatina recebe iluminação especial de Natal

Os vagões do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foram iluminados com 6 mil lâmpadas de LED, que se acendem por meio de sensores ao anoitecer. As estações de Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo, e ainda em Aimorés, Ipatinga, Itabira e Belo Horizonte, em Minas Gerais, também serão iluminadas ao longo do mês de dezembro.

A iluminação é em comemoração ao Natal e permanecerá durante todo este mês. Até o final do mês, o vagão lanchonete será decorado com a temática natalina. O cardápio será especial nos dias 24,25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro. A lanchonete e restaurante continuam fechados para o público e as refeições são servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas. Essa e outras medidas de segurança foram tomadas para preservar a saúde de passageiros durante a pandemia. 

A ocupação do trem está reduzida desde o início da pandemia para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem e, antes de embarcar, os passageiros têm a temperatura aferida. Também é obrigatório o uso de máscaras durante todo o percurso. O trem é o único do Brasil que liga os dois estados. Ele possui 664 km de percurso, atende 42 municípios e tem 30 pontos de embarque e desembarque, entre eles o da Estação Ferroviária do bairro Luiz Iglesias, em Colatina. 

De acordo com a Vale, quem pretende viajar de trem neste final de ano precisa se antecipar para garantir a passagem. Os bilhetes estão esgotados em diversos trechos, sobretudo a partir do dia 20. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido