Trem de passageiros que passa por Colatina recebe iluminação especial de Natal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os vagões do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foram iluminados com 6 mil lâmpadas de LED, que se acendem por meio de sensores ao anoitecer. As estações de Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo, e ainda em Aimorés, Ipatinga, Itabira e Belo Horizonte, em Minas Gerais, também serão iluminadas ao longo do mês de dezembro.

A iluminação é em comemoração ao Natal e permanecerá durante todo este mês. Até o final do mês, o vagão lanchonete será decorado com a temática natalina. O cardápio será especial nos dias 24,25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro. A lanchonete e restaurante continuam fechados para o público e as refeições são servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas. Essa e outras medidas de segurança foram tomadas para preservar a saúde de passageiros durante a pandemia. 

A ocupação do trem está reduzida desde o início da pandemia para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem e, antes de embarcar, os passageiros têm a temperatura aferida. Também é obrigatório o uso de máscaras durante todo o percurso. O trem é o único do Brasil que liga os dois estados. Ele possui 664 km de percurso, atende 42 municípios e tem 30 pontos de embarque e desembarque, entre eles o da Estação Ferroviária do bairro Luiz Iglesias, em Colatina. 

De acordo com a Vale, quem pretende viajar de trem neste final de ano precisa se antecipar para garantir a passagem. Os bilhetes estão esgotados em diversos trechos, sobretudo a partir do dia 20. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular