Achados e Perdidos: vários documentos aguardam retirada na agência central dos Correios de Colatina

É uma situação que ninguém deseja, mas muito comum. De repente, na rua ou ao chegar em casa, você percebe que perdeu seus documentos. Além de fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima informando o ocorrido, antes de providenciar a segunda via e passar por grandes aborrecimentos, talvez o que você procura esteja entre os achados e perdidos dos Correios.

Em Colatina, o serviço Achados e Perdidos não tem um número exato de documentos disponibilizados para retirada, mas, de acordo com a assessoria de comunicação dos Correios em Vitória, há muitos documentos à disposição. Conforme informado pelos Correios, todos os documentos ficam guardados na agência central, localizada na avenida Getúlio Vargas, 465, no Centro. 

Após confirmar no site dos Correios que o documento está na agência, o cidadão deve apresentar outro documento que comprove sua titularidade e pagar R$ 5,95 pelo serviço. Os documentos só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. No caso de menores de 18 anos, tem autorização para o resgate os pais ou responsáveis munidos de carteira de identidade. Já os documentos não procurados pelos respectivos titulares são devolvidos aos órgãos emissores.

Caso você encontre algum documento e não está conseguindo ter contato com o proprietário, os Correios informam que é possível entregar eles em qualquer agência ou até mesmo em caixas de coleta de correspondências.

Em todo o Espírito Santo, 2.412 documentos foram recebidos pelos Correios ao longo do ano passado. No momento, 357 aguardam a retirada.

ES FALA: imagem crédito G1

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido