Visite um dos principais cartões postais do Estado: O Cristo Redentor de Colatina

A estátua do Cristo Redentor, um dos principais cartões postais de Colatina, está aberta ao público. Os moradores e turistas podem visitar o monumento das 8h às 16h, todos os dias da semana. O ponto turístico conta também com um guia para acompanhar a visita.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina informa que não haverá visitação no Cristo nos fins de semana de janeiro. Nos demais dias da semana, como já relatado, o Cristo estará aberto normalmente para visitação.

É importante levar em consideração que para grupos acima de 10 pessoas, deve-se realizar agendamento prévio pelo: (27) 3177-7073.

Imagem captada pelo fotografo Claudio Costa.

A CONSTRUÇÃO

A estátua do Cristo Redentor de Colatina foi inaugurada pela Prefeitura em 1975 no bairro Cristo Redentor, hoje Bela Vista, na região central da cidade, na administração do então prefeito Paulo Stefenoni.

Construída pelo arquiteto, desenhista, pintor e escultor autodidata, Antônio Francisco Moreira, foi considerada na época a segunda maior estátua do Brasil, ficando atrás apenas da do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Perde para a do Rio em apenas 2,5 metros.

Construção do Cristo Redentor de Colatina/imagem crédito redes sociais

A sua construção foi iniciada em 1974. Tem altura total de 35,5 metros, a altura da estátua é de 20 metros, o pedestal mede 15,5 metros, o comprimento das mãos tem 1,80 metro e a largura de braço a braço é de 40 metros.

ES FALA: fotos atuais crédito Claudio Costa.

Uma resposta

  1. Parabéns á este gênio autodidata Antônio Francisco Moreira! Parabéns ao fotografo Claudio Costa! Ao prefeito Paulo Stefenoni que em 1975 se interessou por esta causa e parabéns ao redator desta matéria que nos fez conhecer os responsáveis pelo projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido