Atualizado: 29 famílias estão desabrigadas em Colatina. Rio Doce continua a subir nesta quarta-feira (12). Veja a previsão

Em Colatina algumas famílias tiveram que deixar suas casas por causa da cheia dos rios Doce e Santa Maria. Moradores e comerciantes estão apreensivos por causa do Rio Doce que não para de subir. A régua da Agência Nacional de Águas colocada num dos pilares da Ponte Florentino Ávidos indica que o nível do rio já ultrapassou 774cm, podendo chegar a 785 cm nesta quarta-feira (12), às 20 horas.

Com o Doce cheio os seus afluentes, rio Santa Maria, e o rio Pancas, no bairro Santa Helena, ficaram represados e tiveram seus níveis elevados.

Na altura do bairro Maria Ismênia a água tomou conta de quintais e ameaça algumas casas. Orientadas pela Defesa Civil, famílias que moram no bairro levaram os móveis para a Escola Municipal que fica perto.

De acordo com a Defesa Civil, até agora cinco famílias já tiveram que sair de casa por causa do risco de enchentes. Duas dessas famílias ficam na Avenida Rio Doce onde o rio continua subindo e já entrou em algumas casas.

Durante a tarde desta terça-feira (11) o trânsito na Avenida Beira Rio foi liberado. A Prefeitura conseguiu drenar a água que tomava conta do trecho desde cedo. Mas com a cheia do rio, o local novamente alagou.


Imagem do Rio Doce desta quarta-feira (12).

Um idoso que mora sozinho no bairro Santa Helena também teve que deixar a casa porque lá é o rio Pancas que subiu bastante devido o represamento do rio Doce.

Em Vila Lenira, na comunidade do Buraco da Comadre, a primeira a ser atingida com as cheias do Santa Maria, várias casas foram alagadas.

QUAL O NÍVEL DO RIO DOCE (CM) EM COLATINA E EM ALGUMAS CIDADES DE MINAS GERAIS.

Colatina: nível de alerta, 530 cm, nível de enchente, 580 cm. O nível atual é de 774 cm, mas poderá chegar a 785cm, por volta das 20h.

Governador Valadares: nível de alerta 320 cm, nível de enchente 560 cm. O nível atual é de 586 cm, com tendência a estabilizar.

Açucena: nível de alerta, 700 cm, nível de enchente, 740 cm. O nível atual é de 588 cm.

Galileia e Resplendor: nível de alerta, 400 cm, nível de enchente, 450. O nível atual é de 745 cm. Com tendência a estabilizar.

ES FALA: segundo o Boletim Extraordinário do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia
do rio Doce, o nível do Rio Doce, em Colatina, está com tendência a subir para 785cm por volta das 20 horas desta quarta-feira (12).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido