Rio Doce estabiliza em 785 cm com tendência a diminuir gradativamente nas próximas horas em Colatina, segundo CPRM

Durante a tarde desta quarta-feira (12), o rio Doce, em Colatina, alcançou a marca de 7 metros e 70 centímetros. A água cobriu parte do calçadão num trecho da Avenida Beira Rio, nas proximidades da ponte Florentino Avidos. O volume de água atraiu muita gente para a margem do rio que demonstravam apreensão e preocupação principalmente quem tem comércio nas proximidades.

No bairro Maria das Graças 8 hortas foram cobertas pelas águas. A produção foi toda perdida. Os produtores conseguiram salvar algumas mudas para refazer os canteiros quando a água recuar, mas o prejuízo será superior a 150 mil reais e levará 4 meses para refazer tudo.
Não é só o Rio Doce que assusta.

Nos bairros Maria Ismênia e Vila Lenira o rio Santa Maria ameaçou algumas casas mais próximas. No bairro Marista o Santa Maria avançou por 4 ruas todas interditadas e a água chegou próxima à garagem do prédio onde será a nova sede da Prefeitura de Colatina (Faça Fácil).

Na altura do bairro Santa Helena o rio Pancas está perto das casas. Alguns moradores, foram obrigados a se mudarem para outros locais. Até agora 29 famílias precisaram ir para casa de vizinhos ou de amigos.

A Prefeitura está ajudando quem não tem condições de fazer a mudança. Cedeu um caminhão para ajudar no transporte e também uma escola para guardar os pertences das pessoas.

Segundo a Defesa Civil, a tendência é que o Rio Doce estabilize e diminua gradativamente nas próximas horas. O Rio Doce alcançou 7 metros e 80 centímetros na noite de quarta-feira (12).

QUAL O NÍVEL DO RIO DOCE (CM) EM COLATINA E EM ALGUMAS CIDADES DE MINAS GERAIS.

Colatina: nível de alerta, 530 cm, nível de enchente, 580 cm. Nível atual 785 cm, com tendência a diminuir nas próximas horas..

Açucena: nível de alerta, 700 cm, nível de enchente, 740 cm. Nível atual 521 cm, com tendência a estabilizar.

Governador Valadares: nível de alerta 320 cm, nível de enchente 560 cm. Nível atual 567 cm, com tendência a diminuir gradativamente.

Galileia e Resplendor: nível de alerta, 400 cm, nível de enchente, 450. O nível atual é de 735 cm, com tendência a diminuir gradativamente.

ES FALA: segundo o Boletim Extraordinário do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do rio Doce, o nível do Rio Doce, em Colatina, está com tendência a diminuir gradativamente. O nível atual é de 785

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido