Usuários do INSS em Colatina reclamam do atendimento ao canal 135 e de agendamento

Quem necessita do INSS em Colatina e região para realizar algum tipo de serviço vem tendo dificuldades para ser atendido pelo telefone 135, número disponibilizado pelo órgão para agendamento e abertura de processos de aposentadoria, e também pelo fixo (27) 3723-1600.

Ao ligar, não consegue falar com os atendentes. Após reclamações dos usuários, um teste também foi realizado pelo repórter do Portal de Notícias ES Fala nesta terça-feira(25). Na maioria dos casos, uma chamada gravada informa que o usuário não tem crédito para efetuar a ligação, mesmo quando os celulares são de conta e não pré-pagos. O usuário está sendo orientado a utilizar o site “Meu INSS”, mas nem todo mundo tem acesso à internet ou sabe usar um computador. 

Outro problema enfrentado pelos usuários do serviço é o atendimento presencial, já que devido a Covid-19, o horário é marcado com antecedência. “Fui até o INSS, em Colatina, ao encontrar a porta fechada solicitei ao guarda da portaria que precisava resolver um problema. Ao receber a senha de atendimento, percebi que estava agendado para o mês de março somente. Para mim não adiantou nada, pois o problema que tenho que resolver, ocorreu no início de janeiro”. Revela um usuário do sistema que não quis se identificar.  

O QUE DIZ O INSS

O órgão orienta que os usuários liguem em horários menos comerciais, como após às 19h. Segundo o INSS, o 135 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sobre dar informações na porta da agência, o INSS disse que a orientação passada aos servidores é a de não manter contato com ninguém do lado de fora. As informações são passadas por avisos colados na porta do prédio. 

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