Vai viajar no Carnaval? Balneário frequentado por colatinenses tem 100% de ocupação nas pousadas

O agravamento da pandemia de Covid-19 e o aumento dos casos de gripe no país fizeram com que as prefeituras cancelassem a realização do Carnaval 2022 pelo segundo ano consecutivo. Linhares é uma delas, que também não liberou a folia em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

Mas, a decisão de cancelar o carnaval em nada vai influenciar no fluxo de turistas em Pontal do Ipiranga, por exemplo, balneário bastante frequentado por famílias de Colatina e região. No local, pousadas e casas de veraneio estão totalmente lotadas para o período da maior festa popular do país.

A proprietária da Pousada e Restaurante Mazu, localizada na 1ª Avenida, Zulmira Carreta, foi categórica ao afirmar que “o balneário não precisa de trio elétrico e de shows musicais para ter turista no carnaval”. Contou que já está com 100% de ocupação para o Carnaval. “Do dia 26 de fevereiro a 2 de março, não tenho mais nenhuma vaga. O que resta aos foliões que deixaram para a última hora é aguardar, caso haja desistência de alguma reserva”, explicou Zulmira. Falou que a maior parte dos turistas é de Linhares, mas que também irá receber visitantes de todo o Espírito Santo: Colatina, São Roque do Canaã, Sooretama, Rio Bananal Vila Valério, Jaguaré, Ibiraçu, Vila Velha, Vitória, além de famílias de Minas Gerais.

A empresária possui ainda uma extensa área de camping anexa à sua pousada, onde os espaços também estão em condições de lotação para a folia e espera atingir os 100% durante os quatro dias de diversão momesca.

OCUPAÇÃO TOTAL TAMBÉM NAS CASAS DE VERANEIO

Uma cena rara está acontecendo em Pontal do Ipiranga nas vésperas do Carnaval 2022. Apesar do avanço da pandemia, não é mais possível encontrar casas para alugar no período da folia. Basta uma pequena caminhada pelo balneário para não achar residências à disposição dos foliões ou um quarto para se hospedar. Não existe um lugar sequer em Pontal do Ipiranga que não esteja ou estará lotado na Festa de Momo.

SETOR DE BARES TAMBÉM ESTÁ OTIMISTA

Quem é proprietário de bar no Pontal do Ipiranga diz não acreditar em prejuízos, mas sim, em uma boa movimentação nos caixas. 

“Eu não acredito que o cancelamento do carnaval de rua possa trazer impacto negativo. O setor está bastante animado. As vendas de dezembro foram excelentes e começamos o ano muito bem. Acho até um fator positivo sem a festa, uma vez que trará mais tranquilidade ao consumidor”, disse Mateus Pires, dono do Bar do Zé Matuto, localizado na 1ª Avenida. 

ES FALA: imagem Algarve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido