Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, participou de show histórico em 2009 em Colatina

Nesta quarta-feira (23), o Brasil perdeu uma das principais representantes do, digamos, “forró moderno”. A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos,  após passar 17 dias internada por causa de problemas renais, quando chegou a ficar em coma na UTI.

Apesar da morte precoce, a forrozeira deixou seu nome marcado na história do forró e, principalmente, do grupo. Paulinha foi uma das vocalistas do show histórico da Calcinha Preta em Colatina, durante a festa dos 88 anos da Princesa do Norte, em 2009. No aniversário da cidade, o colatinense teve atrações de diversos gêneros, que propiciaram muita diversão e lazer. Naquela oportunidade, foi numa sexta-feira, em 21 de agosto, que a banda Calcinha Preta subiu ao palco por volta das 22h30. Toda a ginga e sensualidade do grupo foi posta à prova em um show que reuniu milhares de pessoas. Formada por cinco vocalistas – Silvânia Aquino, Paulinha Abelha, Bell Oliver, Marlos Viana e Ana Gouveia – a banda encantou o público com vários músicos instrumentistas e os bailarinos que apresentaram muitas coreografias, em um espetáculo de som, luzes e efeitos especiais.

Cartaz do show em Colatina, ano 2009

BANDA

Calcinha Preta foi um fenômeno do forró em todo o Brasil durante os anos 2000. Sucessos como Declaração de Amor, Manchete dos Jornais, Mágica, Louca Por Ti, Hoje À Noite, Agora Estou Sofrendo, Paulinha e Dois Amores, Duas Paixões são algumas das canções que integram o repertório nos shows.
Em 8 de dezembro do ano passado, a banda completou 26 anos. 

ES FALA: imagens UOL e Blog do Paulo Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido